Um sonho foi realizado: Eu decidi viajar

Mulher, brasileira, baixa renda e um sonho: viajar o mundo. Parece impossível, sempre pareceu, mas preferi não acreditar. Da mesma forma que nunca acreditei que minha realidade pudesse ser assim, tão desfavorável, também nunca acreditei que não pudesse realizar meus sonhos, por mais loucos que fossem.

rua bucolica colonia del sacramento
Andando por Colonia Del Sacramento – Uruguai em 2017

Um belo dia eu resolvi que faria diferente, que provaria a todos que eu era capaz. Meu primeiro pedaço de mundo explorado foi o Paraguai, em 2009, em um curto intercâmbio de 8 dias do colégio. Fomos de ônibus, dormimos em alojamento, passei mal com a comida da estrada e, bem, me apaixonei por aquilo. Os amigos que fiz, os lugares que conheci – mesmo não sendo nada do tinha imaginado para minha primeira viagem internacional – trouxeram à tona uma pequena viciada nessa vida mochileira.

Um sonho: Viajando sozinha

Perdi o medo e passei a viajar sozinha. Entendi que os problemas existem e que estaria sujeita à violências não importava o lugar e, ficar isolada, seria apenas mais uma vitória dessa sociedade que oprime tanto as mulheres. Eu, com 18 anos recém-feitos, não sabia andar direito no Centro do Rio, me perdia no metrô e suas incríveis duas linhas retas, mas fui parar na Espanha e depois na Argentina, em Portugal, na Irlanda, na Inglaterra, na Itália e até mesmo na Eslováquia e em mais outros 09 países até o momento.

Depois do Check-In

Devido minhas aventuras, em algum momento que nem percebi, virei um verdadeiro guru das viagens. Amigas me procuravam ao viajar, sempre tinha alguém pedindo dica de algo ou perguntando qual seria o próximo destino. Jornalista por formação e apaixonada pela criação de conteúdo, decidi abrir o meu espaço para falar aqui o que faz meu coração palpitar: viajar.

Nada mais simbólico do que escolher o Dia Internacional da Mulher para o lançamento oficial desse blog. A data veio da ideia de unir força, ousadia e coragem, atributos que todas as mulheres têm. Infelizmente nós somos condicionadas a esquecer um pouco de tantas qualidades, mas ideia é te inspirar! Te levar para longe!

E por que Depois do Check-in? Entendi que, apesar de todos os preparativos e ansiedade envolvidas, sua aventura só começa de fato após o check-in. Aqui será assim, um espaço para se perder, se encontrar e ser feliz.

Gostou e quer ficar por dentro? Acompanhe nossas redes sociais ou entre em contato comigo através do próprio blog.

Instagram | Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *